Pudim!
Sabem aquela forma de pudim, super antiga, que da vez que utilizamos e pensamos a seguir nem vale a pena lavar vai direto para o lixo.
Pois é, esta forma que usei para, este pudim é dessas.
É tão antigo que nem me lembro como ela me chegou às mãos. Se veio nova ou já usada pela minha mãe ou avó. Sim porque eu sou muito chegada em louça, peças de cozinha antigas.
Mas ainda não é desta que me livro dela, mesmo tendo que ter um cuidado enorme em vedar muito bem a tampa para que não entre agua.
E se repararem bem o pudim fica com uma barriguinha de tão antiga e deformada que é esta forma. E assim saiu um delicioso pudim de chocolate denso e barrigudinho.
Uma receita que vale a pena testar. A forma perfeita de fechar o mês de fevereiro todo ele dedicado ao chocolate. Foram dias bem gulosos.
Ingredientes
1 lata de leite condensado
100 gr de chocolate para culinária
80g de chocolate em o
500 ml de leite
5 ovos
Caramelo líquido qb
Amêndoa laminada q/b
Amoras frescas q/b
Preparação Tradicional
Derreter o chocolate em banho maria junto com o leite condensado.
Juntar os ovos e chocolate em pó. Misturar tudo muito bem. Verter para uma forma de pudim forrada com caramelo e levar ao forno, pré aquecido em banho maria a 180ºC por cerca de 45 minutos. Desenformar depois de frio. Decorar com as amoras e amendoa laminada e torrada.
Preparação Robot de Cozinha
Coloque o chocolate no copo e triture 20 seg/vel. 7 e 9. Junte o leite condensado e programe 5 minutos/ 50ºC.
Junte os ovos e chocolate em pó, misture vel.3 cerca de 30 seg.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigada pela visita!